O projeto

|
Música Cristã Brasileira é um projeto que quer trazer ao conhecimento do público a excelente música brasileira que está sendo escrita por músicos e poetas cristãos, com a riqueza de ritmos nacionais e sem o ranço religioso padronizado. É uma manifestação cultural riquíssima, uma vez que une poesia, música e fé com elementos da cultura nacional em seus mais variados ritmos, viajando livremente entre samba, xote, baião, bossa e toda musicalidade tupiniquim.

Os textos valorizam o encontro da fé com a vida, com o dia-a-dia, com os sofrimentos e alegrias do povo, sem apelar para a linguagem proselitista e alienada que comumente caracteriza a música religiosa e a separa do mercado popular.

Além disso, o projeto busca fazer diversas pontes entre a música explicitamente cristã e a MPB consagrada de grandes autores como Milton Nascimento (daí o conceito "paixão e fé, faca amolada"), resgatando a verdade de que Deus não é prisioneiro de um ou mais grupos religiosos formalmente instituídos. Antes, como a própria bíblia menciona, é vento livre, que sopra onde quer e pode facilmente ser encontrado em qualquer manifestação artístico/cultural e, de maneira ainda mais perceptível, na música e poesia, sempre que se fala a favor da vida, do amor e do respeito entre toda as criaturas de nosso sofrido planeta.

Os primeiros artistas a se apresentar em um piloto do projeto, serão Sergio e Marivone, do duo Baixo e Voz.